Páginas

Aqui estão os eventos em que participo: exposições, prêmios, trocas de gravuras, intervenções urbanas e o que mais acontecer.

Para acompanhar concursos, exposições, lançamento de livros e curiosidades, visite meu outro blog:
http://gabinetedecuriosidades.blogspot.com/

Maria Pinto

12 julho 2011

minha xilogravura na exposição DIÁLOGOS

Maria Pinto
GORGULHO AZUL
xilogravura e linóleogravura
4 cores – 5 matrizes
papel Kozo
300 x 400 mm
2011
 
foto - Karime Rubez
minha gravura - GORGULHO AZUL - dialogou com as imagens 015 e 016 da Escola de Xilografia do Horto.

"Pura memória.
Enquanto ia imprimindo as gravuras
da Escola do Horto, fui tendo muitas
idéias e me apaixonando por diversos
blocos; eram sempre prazerosas
descobertas. Os gorgulhos chamaram
a minha atenção porque sempre
apreciei a beleza das pranchas
científicas de biologia e botânica.
Assim nasceu o gorgulho azul. Fiel
às gravuras do museu, preservei as
raízes, as duas espécies de gorgulho,
a reprodução de um exemplar maior
e outro menor e viajei em cores
improváveis, pura memória de horas
observando espécies que ficaram
gravadas como lembranças felizes da
minha infância.”
Maria Pinto
 
 para saber mais sobre a exposição e ver o trabalho dos outros artistas na exposição visite o blog:
 
fotos da abertura da exposição





Nenhum comentário: