Aqui estão os eventos em que participo: exposições, prêmios, trocas de gravuras, intervenções urbanas e o que mais acontecer.

Para acompanhar concursos, exposições, lançamento de livros e curiosidades, visite meu outro blog:
http://gabinetedecuriosidades.blogspot.com/

Maria Pinto

13 setembro 2011

circulação gráfica - exposição de xilogravuas - Gravura Brasileira

estarei participando com 1 xilogravura
compareçam e vejam também a exposição maravilhosa do amigo
Ulysses Bôscolo que abre no mesmo dia !

abertura
sábado, 17 de setembro às 11:00 - 15 de outubro às 13:00

Localização
Gravura Brasileira
doutor Franco da Rocha, 61, perdizes
São Paulo, Brazil


Mais informações
Circulação Gráfica

projeto coletivo organizado por Maura de Andrade e Yili Rojas

No primeiro momento da Circulação Gráfica procurou-se propiciar o fluxo de saberes e estampas, a troca de conhecimentos e experiências a nível inter-regional e inter-nacional. Durante duas semanas, de 23 de julho à 06 de agosto de 2011, aconteceu o encontro de um grupo de artistas gravadores, viajantes e locais, que se reuniram em três cidades do Estado de São Paulo para intercambiar saberes e produzir conjuntamente. O projeto foi um desdobramento da Caixa Umburana, proposta desenvolvida em 2010 envolvendo 25 artistas de varias regiões do Brasil e do exterior em volta do elogio a uma madeira utilizada tradicionalmente pelos artistas e artesãos do nordeste brasileiro.

Por este motivo na Circulação Gráfica participaram especialmente como convidados Carlos Henrique Soares e Maércio Lopes, dois nomes da gravura da região do Cariri cearense que apresentaram seu trabalho, conduziram o corte da umburana e a produção de um conjunto de estampas que serão expostas em setembro de 2011 na Galeria Gravura Brasileira.

Durante as duas semanas de atividades participaram mais de sessenta artistas atuantes nas cidades de Santos, São Jose dos Campos e São Paulo, assim como de artistas visitantes e convidados do Ceará.

Para a realização das atividades o projeto contou com a parceria do Espaço Valongo em Santos, Ateliê De Etser em São Jose dos Campos e do Atelier Piratinga, Espaço Gravura, Galeria Gravura Brasileira e Oficina Cultural Oswald de Andrade em São Paulo.

Para o segundo momento se espera que esta plataforma seja alimentada continuamente pelos artistas envolvidos e que a rede  gere novos desdobramentos.

Proposta e coordenação: Maura de Andrade e Yili Rojas.

mais informações visite o blog:
http://circulagrafica.wordpress.com/about/



GRAVURA BRASILEIRA
rua Dr. Franco da Rocha, 61
f.11.3624.0301 e 3624.9193
www.gravurabrasileira.com

Nenhum comentário: