Aqui estão os eventos em que participo: exposições, prêmios, trocas de gravuras, intervenções urbanas e o que mais acontecer.

Para acompanhar concursos, exposições, lançamento de livros e curiosidades, visite meu outro blog:
http://gabinetedecuriosidades.blogspot.com/

Maria Pinto

25 fevereiro 2012

Direitos Humanos é tema de exposição no Museu do Café - Botucatu (SP)

Direitos Humanos é tema de exposição no Museu do Café - Botucatu (SP)

Obra de Fátima Lourenço

Direitos Humanos é tema de exposição no Museu do CaféObras tratam de questões sociais e políticas que envolvem a cidadania
[25/02/2012] 
A versão popular da Declaração Universal dos Direitos Humanos de Frei Betto é o ponto de partida para que 25 artistas plásticos realizem obras sobre diversas questões sociais e políticas que envolvem a cidadania e seus desafios sociais e políticos. Os trabalhos formam a exposição A Arte dos Direitos Humanos, que permanecerá no Espaço Cultural do Museu do Café até domingo (26).
As obras foram realizadas na mais variadas técnicas, como óleo, acrílica, intervenção sobre fotografia, colagem e lã de ovelha, com obras dos artistas Altina Felício, Ângela Barbour, Antonio Carlos Goper, Diana Martire, Eduardo Schamó, Eiji Yajima, Eliane Consol, Elza Carvalho, Fátima Lourenço, Fernanda Cobra, Hélio Schonmann, Isabel Pochini, Lúcia Neto, M. Clarice Sarraf, Maria Pinto, Marina de Falco, Marília Martin, Marli Takeda, Matiko Sakai, Maura de Andrade, Ruth Kelson, San Bertini, Suzana Azevedo, Sheila Oliveira e Zilamar Takeda.
De acordo com Oscar D’Ambrosio, curador da exposição, o objetivo é levar o público a refletir sobre a questão dos direitos humanos. “Para isso, cada artista trabalhou com um deles das maneiras mais variadas possíveis. Temos desde ilustrações mais literais das frases concebidas pelo Frei Betto a interpretações mais complexas e abstratas”.
Os trabalhos foram doados pelos artistas à Unesp com o objetivo de que a exposição realize uma itinerância não apenas pelas 33 unidades da Universidade, mas também por cidades onde a instituição não tem câmpus ou locais que desejem promover a cidadania por meio do diálogo entre diversas facetas do mundo contemporâneo e as artes visuais.
A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu do Café. De segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o horário é das 12h às 17h.
O Museu pode ser contatado por meio do telefone (14) 3811-7240 ou pelo e-mail museudocafe@fca.unesp.br
Sergio Santa Rosa, Assessoria de Comunicação e Imprensa da FCA/Botucatu~

Nenhum comentário: