Aqui estão os eventos em que participo: exposições, prêmios, trocas de gravuras, intervenções urbanas e o que mais acontecer.

Para acompanhar concursos, exposições, lançamento de livros e curiosidades, visite meu outro blog:
http://gabinetedecuriosidades.blogspot.com/

Maria Pinto

22 dezembro 2015

boas festas e um 2016 maravilhoso

foto de Maria Pinto - fonte do Trianom
Caro amigo

Quero agradecer você por ter me acompanhado nesse ano de 2015, seja aqui, ou no Gabinete de Curiosidades, ou por email, ou por um telefonema bacana ou ao vivo.

Todos os dias trabalho nas minhas atividades artísticas e para compartilhar exposições, eventos e curiosidades que pesquiso e/ou que me são enviadas por amigos, colegas, e mesmo desconhecidos simpáticos. É um trabalho voluntário que faço com o maior prazer.

Tudo só é possível pela energia que recebo em cada email agradável e cada abraço que recebo ao vivo.

Espero que você continue me acompanhando. 

Sou profundamente grata pelo seu carinho e companhia.

Com os melhores desejos de festas incríveis e um 2016 maravilhoso

Abraço

Maria Pinto

COISAS A DESEJAR

Caminhe placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembre-se da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprima a sua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem lhe rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas;  elas 
também têm uma história para contar. Evite gente conflituosa e agressiva que tanto mal faz ao espírito. Se se comparar com os outros pode se tornar amargo ou arrogante, pois sempre haverá alguém melhor e pior que você. Regozije-se com as suas conquistas e os seus projetos. Mantém vivo o interesse pela sua carreira por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Seja prudente nos seus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feche os olhos à virtude que existe ao seu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Acima de tudo, não seja falso, nem cínico em relação ao amor que, face a tanta aridez e desencanto, se mantêm perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo deixar graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para lhe proteger de azares inesperados. Mas não se atormente a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma autodisciplina saudável mas seja benevolente consigo mesmo. Você é um filho do Universo, como as árvores e as estrelas. Tem todo o direito ao seu lugar no mundo. Poderá não ser claro para você, mas a verdade é que o Universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que esteja em paz com Deus, seja qual for a sua concepção dEle, e em paz com a sua alma, sejam quais forem os seus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vidaApesar de todos os enganos, dificuldades e desilusões, vivemos num mundo bonitoAlegre-se. Luta pela felicidade.

Desiderata 1927  Max Hermann  





Nenhum comentário: